Curitiba - Depois das críticas que recebeu da torcida, o lateral-esquerdo Alemão perdeu seu posto na equipe titular do Coritiba. O técnico Ricardo Gomes vai voltar a utilizar um meia na posição de ala, como no período em que Ivo Wortmann era o técnico. Fabinho volta a ser improvisado na esquerda do Coxa.
“Todos sabem que o Alemão é um bom jogador, mas está passando por uma má fase. Só vai depender dele para voltar ao time”, diz Ricardo Gomes.
Alemão não quis dar entrevistas desde a partida contra o Botafogo, no último domingo, em que foi bastante vaiado pela torcida. Na última quarta, o jogador resolveu desabafar à imprensa. “Estou dando o máximo do meu potencial, mas toda a equipe não foi bem. Como recebo mais bolas e sou o cobrador oficial de faltas, estou sujeito a errar mais. Só acho que a torcida deveria nos apoiar mais”, analisa Alemão.
No entanto, o jogador desperdiçou sua chance. A diretoria ainda está à procura de um novo lateral-esquerdo, desde que De Los Santos foi embora. Até o jogador dos juniores Badé está sendo testado para entrar como titular no profissional. Por enquanto, a idéia do técnico coxa-branca é voltar a utilizar Fabinho e colocar um lateral na ala direita no lugar do atacante Juliano, no caso Filipe Alvim.
“Foi assim que testei no treino, porque não perdemos na marcação. Aí fica a dúvida no meio, entre Juliano e Alexandre”, afirma Ricardo Gomes.
O meia Fabinho, que falou que não se sente bem atuando na ala, disse que ficará à disposição.