Porto Alegre - O Internacional é o primeiro clube a colocar em prática o que todos os outros serão obrigados a fazer a partir do próximo ano pela Lei Pelé: está prestando contas aos seus sócios.
No mês passado, o clube distribuiu entre conselheiros e jornalistas, mil exemplares do relatório da administração no ano 2000. A medida foi muito bem aceita entre patrocinadores e investidores. Por isto, a direção encomendou outros 3 mil exemplares do trabalho, que estarão chegando às mãos dos sócios a partir de hoje, junto com as novas carteirinhas.
“Vamos recolocar o Inter no caminho das grandes conquistas, a partir do saneamento financeiro e da organização administrativa”, disse o presidente Fernando Miranda.
O volante Marcelo foi emprestado, pelo empresário Gilmar Rinaldi, ao Cerezo Osaka, do Japão, até o fim do ano. O meia Jackson foi suspenso por dois jogos, no julgamento da Comissão Disciplinar da CBF, pela expulsão contra o Goiás, e desfalcará o Inter contra a Ponte-Preta, domingo, no Beira-Rio.