São Paulo - O lateral-esquerdo Tiago Silva e o zagueiro Vinícius, expulsos respectivamente nos jogos contra Coritiba e Ponte Preta, foram julgados pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) e estão fora do jogo da Portuguesa diante do Vitória, domingo, no Canindé.
Vinícius, que perdeu a vaga de titular para o zagueiro Elvis, pegou dois jogos de suspensão. Já o lateral Tiago Silva vai ficar três partidas sem poder atuar e só vai poder jogar no dia 23 de setembro, quando a Lusa enfrenta o Santa Cruz, no Canindé.
A assessoria de imprensa da Portuguesa anunciou que o departamento jurídico do clube irá recorrer da decisão do STJD para tentar reduzir a punição de Tiago Silva.
No coletivo desta quarta, vencido pelos titulares por 5 a 0, o técnico Candinho armou o time no ataque. Evandro entrou na vaga de Souza e Edson Araújo no lugar de Zezinho. Hernani substituiu Lúcio, expulso no jogo contra o Gama.
O fim da novela Rodrigo Fabri deve acontecer nessa quinta. Segundo o coordenador da Lusa, Agostinho Pacheco, a negociação entre os clubes está fechada.