Rio - O quarto lugar na Bélgica rendeu ao alemão Heinz-Harald Frentzen o título de "mais querido" no mercado da F-1. Depois de garantir à Prost o melhor resultado da temporada, o ex-piloto da Jordan virou alvo de especulações no "paddock", que dão conta de uma possível transferência para a Arrows. Frentzen, no entanto, já avisou que vai esperar o fim do campeonato para decidir seu futuro.
Enquanto isso, Jean Alesi, que substituiu o alemão na Jordan e terminou a corrida do último domingo em sexto lugar, pode permanecer na equipe irlandesa ano que vem. A escuderia já anunciou a contratação de Giancarlo Fisichella, da Benetton, e deve confirmar o francês como segundo piloto.
Já a Arrows, ainda não definiu quem será o companheiro do holandês Jos Verstappen. As opções eram Frentzen e Fisichella, mas com o anúncio da transferência do italiano para a Jordan, pode ser que o brasileiro Enrique Bernoldi permaneça na equipe.
“Vamos ver o que Bernoldi pode fazer até o fim da temporada. Ele foi bem este ano, superando Verstappen em diversas oportunidades”, afirmou o inglês Tom Walkinshaw, chefe da escuderia, em entrevista à edição desta semana da revista inglesa "Autosport Magazine".
Prost, Jordan e Arrows também estão na briga pelo espanhol Fernando Alonso. Estreante na F-1, o jovem piloto foi companheiro de Tarso Marques na Minardi até a última corrida - o brasileiro dará lugar ao malaio Alex Yoong a partir do GP de Monza -, mas deve ser o substituto de outro calouro na próxima temporada: Kimi Raikkonen, que pode trocar a Sauber pela McLaren.