Rio - Entre clube e jogador já foi tudo acertado. Mas uma dívida do Olympique de Marselha com Fernandão pode atrapalhar a sua transferência para o Vasco. O ex-jogador do Goiás demonstrou entusiasmo pela hipótese de voltar ao futebol brasileiro, mas não abre mão do direito de receber do clube francês uma dívida de US$ 400 mil (cerca de R$ 1 milhão).
Não fosse este entrave, o jogador já teria sido anunciado oficialmente como novo reforço do Vasco para o restante da temporada. O presidente vascaíno, Eurico Miranda, confirmou a transação e avisou que esta será a última para o decorrer do Campeoanto Brasileiro e da Copa Mercosul.
Admirador do futebol de Fernandão, o técnico Hélio dos Anjos não esconde o ânimo pela iminência de voltar a comandar o jogador. Os dois trabalharam juntos no Goiás, e ajudaram a equipe goiana a conquistar a Série B do Campeonato Brasileiro de 1999. Agora, com a possibilidade de ter o ex-comandado perto de novo, Hélio espera acabar com o problema no meio-campo.
Contando apenas com a criatividade de Juninho Paulista no setor, a equipe carioca vem sofrendo com a dependência no jogador, que fica sendo o único responsável pela articulação ao ataque. E para a partida contra o Sport, na Ilha do Retiro, o Vasco mais uma vez precisará e muito da inspiração de Juninho, já que nem mesmo Hélio dos Anjos tem em mente quem será o seu companheiro.
Depois de testar Botti e Siston, pode ser a vez de outro jovem revelado pelo clube ter a sua chance. Geovani vem treinando entre os profissionais e faz parte dos planos do treinador para o compromisso do próximo domingo, em Recife. Além dele, João Paulo, também formado em São Januário, luta por um lugar ao sol na equipe, só que um pouco mais recuado, na cabeça-de-área.
O Vasco não deverá ter ainda o retorno de Romário. O atacante já está recuperado da artroscopia no joelho esquerdo, mas depende de uma melhora no seu olho direito, operado recentemente. Com isso, o ataque vascaíno será formado por Euller e Bebeto.