Rio - O técnico da seleção de Honduras, Ramón Maradiaga, demonstrou muita confiança na classificação para o Mundial após a vitória de 1 a 0 sobre a Jamaica na quarta-feira passada, em Tegucigalpa, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2002.
“Se tivermos capacidade para isso, vamos disputar mais uma Copa do Mundo. Mas para isso teremos que vencer os jogos que nos faltam e ficar bem atentos aos demais concorrentes. Mas estou muito mais confiante na nossa classificação”, afirmou Maradiaga.
O treinador acredita que a equipe poderá subir mais ainda de produção na partida do dia 7 de outubro contra Trinidad e Tobago. Maradiaga acha que Honduras precisa vencer esta partida para não precisar chegar na última rodada com a obrigação de derrotar o México, no Estádio Azteca.
Após a rodada de meio de semana das Eliminatórias da Concacaf Costa Rica lidera o torneio com 19 pontos e já está classificada para o Mundial. Honduras aparece na segunda colocação com 14 pontos, seguida de México e Estados Unidos com 13 pontos. Jamaica está em quinto lugar com oito pontos. Na lanterna do torneio, com apenas um ponto conquistado, aparece Trinidad e Tobago.