Rio - Com problemas de lesão, o técnico Paulo Autuori optou por cancelar o coletivo desta quinta-feira, que decidiria a possível escalação do atacante Dodô contra o Paraná. Assim, o jogador vai esperar pelo treinamento desta sexta, quando saberá se realmente estreará no Alvinegro no dia seguinte, no Maracanã.
Treinando há uma semana no Caio Martins, Dodô não vê a hora de vestir pela primeira vez a camisa alvinegra. Autuori adiantou que, caso o atacante se movimente bem no próximo coletivo, garantirá a sua escalação contra a equipe paranaense. O treinador não quer expor a principal contratação do clube para o restante do Campeonato Brasileiro.
“O Dodô é um jogador que nós precisamos, mas temos que ter calma até para não causar perspectiva para a sua estréia. Se ele tiver em condições, vai para o jogo. Do contrário, ele espera um pouco mais. As pessoas não vão querer saber o que há por trás, caso ele não jogue bem. Por isso, ter cautela nunca é demais”, afirmou Autuori.
A incerteza de Dodô no Botafogo é a única dúvida de Autuori para o compromisso diante do Paraná. Caso não atue, Ronaldo será o companheiro de Taílson no ataque. Nas demais posições, a equipe alvinegra está praticamente confirmada com Wagner, Leonardo, Tiago, Dênis e Leandro Eugênio; Carlos Alberto, Ciurlizza, Fabiano e Rodrigo; Ronaldo e Taílson (Dodô).
Com a lesão de Leandro Ávila, o jovem Carlos Alberto foi mantido como volante. Leonardo, Ciurlizza e Fabiano sentiram dores musculares antes do treino desta quinta, mas não serão problemas para o próximo confronto. Apenas contribuíram para o cancelamento do coletivo, que foi trocado por uma leve movimentação no gramado do Caio Martins.