São Paulo – A americana Serena Williams foi a primeira a garantir nesta sexta-feira vaga na final do US Open. Campeã da competição em 1999, ela pode fazer a final contra a irmã Venus, campeã em 200, que disputa a outra semifinal com Jennifer Capriati.
Na semifinal, Serena usou e abusou de seu potente saque para despachar a suíça Martina Hingis, número 1 do mundo, em dois sets. As parciais foram de 6/3 e 6/2, em apenas 50min.
O jogo começou com uma irregularidade muito grande das tenistas, especialmente na hora do saque. Hingis teve seus três primeiros serviços quebrados. Serena não ficou muito atrás. Por duas vezes a suíça se deu melhor em games com seu saque. Porém, no final, a americana fez valer seu serviço, considerado o mais eficiente do circuito, fechando o set em 25 minutos.
No segundo set, Serena manteve seu saque dentro da normalidade. Ou seja, foi sua arma mortal. Hingis, que nunca teve no serviço um de seus pontos fortes, acabou sendo dominada pela americana e não mostrou forças para reagir.