São Paulo – As irmãs Venus e Serena Williams vão decidir o torneio feminino do US Open. Na primeira semifinal desta sexta-feira, Serena derrotou Hingis com facilidade por 2 a 0.
A irmão mais velha, Venus, teve um pouco mais de trabalho para bater a também americana Jennifer Capriati por 2 a 0. A partida teve parciais de 6/4 e 6/2.
Na outra vez em que as irmãs Williams fizeram uma partida decisiva, no Masters Series de Indian Wells neste ano, o pai e técnico das tenistas, Ricahrd, foi acusado pelo jornal americano National Equirern de mandar Vennus entregar o jogo para Serena.
Para bater Capriati, Venus começou perdendo. Tomou um quebra logo no segundo game e só iniciou a reação no sétimo. A partir daí, a mais velha das irmãs mandou no jogo. No segundo set, teve ainda mais facilidade, obteve uma quebra no primeiro game, repetiu a dose no sétimo e fechou o confronto.
É a segunda vez na história e a primeira em 117 anos que duas irmãs disputarão o título de um dos quatro torneios do Grand Slam (Aberto da Austrália, Aberto da França, Torneio de Wimbledon e US Open), os campeonatos mais importantes do Circuito Mundial.
A primeira vez que duas irmãs se enfrentaram numa final de Grand Slam foi em 1884, quando as britânicas Maud e Lillian Watson decidiram o Torneio de Wimbledon -- Maud venceu por 2 sets a 1 (6/8, 6/3, 6/3).