São Paulo – Mesmo sem disputar uma partida oficial inteira desde novembro de 99, o atacante Ronaldo, da Inter de Milão, foi colocado no posto de salvador da pátria da Seleção Brasileira nas Eliminatórias para a Copa de 2002. Segundo informa o Jornal do Brasil, em sua edição deste sábado, o técnico Luiz Felipe Scolari já decidiu pela convocação do jogador para a partida contra o Chile no próximo dia 7 de outubro, em Curitiba.
O diário carioca afirma que o médico da Seleção, José Luiz Runco, ligou para Ronaldo para saber o estágio de sua recuperação física. Além disso, na viagem que fará à Europa, Felipão vai a Milão, anunciar ao atacante que a hora de seu retorno chegou.
A volta do Fenômeno seria motivada pela situação complicada da equipe na classificação das Eliminatórias e o risco de ficar fora da Copa. Felipão não teria nem observado o desempenho do jogador ainda. Ronaldo, que passou pela segunda vez seguida por uma cirurgia para reconstituição do tendão patelar do joelho direito em abril de 2000, disputou apenas jogos-treino e partidas de festa desde que voltou aos treinos em abril deste ano.
A comissão técnica da Inter alega que o brasileiro ainda não tem plenas condições físicas para disputar jogos oficiais.