Madri - O Real Madrid enfrentará a atual campeã italiana, a Roma, na estréia da Copa dos Campeões nesta terça-feira sem o meia francês Zinedine Zidane, que está suspenso.
E, de uma maneira indireta, a Roma, dos brasileiros Antônio Carlos, Cafu, Marcos Assunção e Emerson, tem de agradecer à rival Juventus pelo fato do Melhor Jogador do Mundo de 2000 não ter condições de jogar pelo time espanhol.
Zidane pegou cinco jogos de suspensão na temporada passada depois de ser expulso na partida da Juve contra o Hamburgo na primeira fase.
Como a Juventus foi eliminada na partida seguinte pelo Panathinaikos, o francês, contratado pelo Real pela quantia recorde de 66 milhões de dólares, ainda tem quatro jogos de suspensão para cumprir.
O técnico da Roma, Fabio Capello, que já foi campeão pelo Real, sabe da importância da ausência de Zidane.
``A boa notícia é que Zidane não vai jogar'', disse Capello ao jornal Marca na segunda-feira. ``Não há dúvida de que ele é um dos melhores jogadores do mundo, ele é fantástico''.
O francês, no entanto, não tem feito boas partidas pelo Real, que conquistou apenas um ponto em duas partidas no Campeonato Espanhol até agora.
O técnico Vicente del Bosque admitiu que está descontente com as atuações da equipe.
``Nós não podemos ficar felizes com o modo que estamos jogando e temos que encontrar soluções rápidas'', afirmou o treinador após o empate em 1 x 1 com o Málaga no sábado.