Rio - Shelda e Adriana Behar desembarcaram nesta terça-feira, no Rio de Janeiro, felizes com os títulos conquistados no exterior nos dois últimos meses - o bicampeonato mundial e o pentacampeonato do Circuito Mundial -, e já se preparam para voltar às quadras brasileiras. Será no próximo dia 21, em Vitória, no Espírito Santo, onde será realizada a décima etapa da temporada do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia, depois de 57 dias em areias estrangeiras.
“Estamos muito cansadas, mas felizes com os resultados obtidos. Fomos a única dupla em todas as finais das etapas do Circuito Mundial nestes dois últimos meses. Já cumprimos o estabelecido para este ano, que, apesar de ainda não ter terminado, foi excelente. Ainda falta o pentacampeonato brasileiro, mas temos que ir devagar, pois não sabemos até onde poderemos chegar”, disse Adriana Behar.
A dupla esteve no pódio de todas as etapas deste ano do Circuito Mundial. Shelda e Adriana Behar foram as campeãs das etapas disputadas na Espanha, Suíça, Japão, China e Hong Kong, e ainda do Campeonato Mundial na Áustria. Além disso, conquistaram a medalha de prata em Macau, na França e em Portugal e no Goodwill Games na Austrália, e o bronze na Itália.
“Nenhuma outra dupla jogou tanto quanto nós. Agora, vamos retomar as atividades aos poucos, e matar as saudades da família e dos amigos”, completou Adriana. A última etapa do Circuito Mundial Feminino acontecerá entre os dias 30 de outubro e 4 de novembro, em Fortaleza.
Na Espanha, será iniciado amanhã o qualifying da 10ª e penúltima etapa desta temporada do Circuito Mundial Masculino. Franco/Roberto Lopes e Paulão/Bella são as duas duplas brasileiras que brigam por apenas uma das oito últimas vagas para o torneio principal, no qual, o Brasil já conta com Tande/Emanuel, Loiola/Ricardo e Pará/Harley.