Rio - Um dia nublado no Rio de Janeiro marcou os últimos treinos livres para o Super Surf, que começa às 8h desta quarta-feira na Prainha. Mas o céu nublado, com chuvas ocasionais, frio e ondas pequenas não tiraram o ânimo dos surfistas para a penúltima etapa da histórica 15a. edição do Circuito Brasileiro de Surfe Profissional.
Vários dos candidatos ao título da temporada aproveitaram para testar pranchas e quilhas para uma melhor adaptação às ondas da Prainha, inclusive os líderes do ranking masculino, Tânio Barreto (AL) e Dunga Neto (CE). A vice-líder da categoria feminina, Juliana Guimarães (RJ), mesmo um pouco gripada, fez mais uma longa sessão de treinos na cinzenta manhã de terça-feira na Cidade Maravilhosa.
O evento pode decidir os campeões brasileiros do Super Surf 2001 por antecipação, mas 27 surfistas ainda têm chances matemáticas de conquistar o título masculino e no feminino ainda restam oito candidatas.
Apesar de ter sido ventilada a possibilidade de se instalar uma pequena estrutura na Praia do Arpoador, os organizadores garantiram a realização da prova somente na Prainha. “Já realizamos o Super Surf lá no Arpoador no ano passado e nesse ano vai ser aqui na Prainha mesmo, que foi um lugar apontado pelos próprios surfistas como o ideal para sediar o Super Surf", explicou Evandro Abreu, da Abril Eventos.