São Paulo - Morreu nesta terça, aos 74 anos, o ex-conselheiro do Corinthians José Ermírio de Moraes Filho, vítima de câncer.
José Ermírio foi um dos dirigentes mais importantes da história do Timão, tendo contribuição decisiva na construção do patrimônio alvinegro. Sua importância foi reconhecida ainda em vida. “O Corinthians tem muito carinho pela família Ermírio de Moraes. Tivemos apoio da família na construção da nova sede social e os bustos do José e de sua esposa Helena foram colocados na frente da sede social”, disse o presidente do clube, Alberto Dualib.
Apesar da paixão pelo Timão, José Ermírio de Moraes Filho sempre procurou ajudar outros grandes times da capital paulista e diversas entidades esportivas. Com isso, além de acumular importantes cargos como o de presidente da FPF e diretor da CBF e da Fifa, José Ermírio colecionou amizades no futebol.
“A construção do Canindé contou com a colaboração de José Ermírio”, disse o presidente da Portuguesa, Amílcar Casado.
“A família Ermírio de Moraes é responsável por 40% das obras construídas pelo Santos. É portanto uma família que veste a camisa de todos os clubes”, disse o vice-presidente do Santos, Norberto Moreira da Silva.
O presidente da FPF, Eduardo José Farah, prestou sua homenagem. “Nas horas mais difíceis, basta olhar para a direita ou esquerda e José Ermírio sempre estará ao lado com sua mão amiga”, disse. O corpo de José Ermírio será enterrado nesta quarta, no cemitério de Vila Alpina.