Rio - Motivado depois das boas apresentações no Spruce Meadows Masters, na cidade canadense de Calgary, onde conquistou o bicampeonato no Grand Prix e um prêmio de cerca de R$ 812 mil -, o cavaleiro Rodrigo Pessoa volta a competir a partir desta quinta-feira no Concurso Internacional de Saltos (CSI-A) de Donaueschigen, na Alemanha.
Um dos objetivos do brasileiro, atual campeão mundial, é somar o maior número possível de pontos para tentar recuperar a liderança no ranking da Federação Eqüestre Internacional (FEI). Atualmente, Rodrigo ocupa a quinta colocação.
Na competição alemã, a primeira de uma série de quatro seguidas disputadas no país, Rodrigo Pessoa participará com quatro montarias. Gandini Baloubet du Rouet saltará as provas da série forte. Nas outras séries, o brasileiro fará conjunto com Taylor Made, O'Driscoll e Get Even.
Gandini Lianos e Bianca D'Amaury, os dois animais utilizados por Rodrigo, no Canadá, vão descansar um pouco no Manége Pessoa, o Centro de Treinamento de Ligny, na Bélgica.
Depois de saltar em Donaueschigen, concurso que termina domingo, o integrante da equipe brasileira medalha de bronze nas Olimpíadas de Atlanta e de Sydney compete em Wiesbaden (de 20 a 23), em Aach (de 27 a 30) e em Kiel (de 11 a 14 de outubro) todas os compromissos são na Alemanha, país, justamente, do líder do ranking mundial, Ludger Beerbaum.
No GP Nortel Networks, que fechou a disputa do Spruce Meadows Masters, domingo, em Calgary, Rodrigo, com Gandini Lianos, superou Beerbaum, com Gladdys, que ficou na segunda colocação. No ranking, Beerbaum tem 3.114,5 pontos, seguido do suíço Willi Melinger (2.313,18), do alemão Lars Nieberg (2.161,96) e do belga Ludo Philippaerts (2.122,86). Rodrigo Pessoa soma 1.871,67 pontos.