Rio - Franco/Roberto Lopes e Paulão/Bella estrearam nesta quarta-feira com vitória no qualifying da décima e penúltima etapa desta temporada do Circuito Mundial Masculino de Vôlei de Praia, em Palma de Mallorca, na Espanha.
Nesta quinta, serão definidas as duplas e, com a ausência de Loiola, que mora nos Estados Unidos e não conseguiu vôo para participar da competição devido aos ataques terroristas em Nova Yorque, o Brasil ganhou o direito de brigar por duas das oito vagas colocadas em jogo. Assim, Franco/Roberto e Paulão/Bella poderão se juntar a Tande/Emanuel e Pará/Harley.
Paulão e Bella ganharam de Rininsland e Nilsson, da Suécia, por 2 sets a 0, com parciais de 21/12 e 21/15, e de Homeyer/Schneider, da Alemanha, também por 2 a 0 (21/18 e 26/24). Franco e Roberto venceram Llop/Badosa, da Espanha, por 2 a 0 (21/19 e 21/13) e Skarlund/Berntsen, da Noruega, por 2 a 0 (21/11 e 21/16).
Gil/De Jesus, de Porto Rico, e Rafaelli/Pimponi, da Itália, serão, respectivamente, os próximos adversários de Paulão/Bella e Franco/Roberto. O torneio principal da etapa espanhola será realizado de sexta a domingo.
Em respeito às vítimas dos ataques terroristas nos Estados Unidos, o qualifying da etapa espanhola foi iniciado sem música nos intervalos dos jogos ou solicitação de tempo das duplas, e sem qualquer atividade de entretenimento. Tudo atendendo ao pedido dos próprios atletas. A exemplo de Loiola, as parcerias norte-americanas não participarão do campeonato. A única exceção é Roberts/Divenere que desembarcou na segunda-feira na Espanha para disputar o qualifying.