São Paulo – Sem jogadoras de seu nível para treinar, a iugoslava Jelena Dokic, musa do Aberto do Brasil, teve que recorrer a homens para fazer seus treinamentos. O escolhido da bela tenista foi o juvenil Alexandre Bonatto, de 17 anos. O paranaense não passou pelo torneio de classificação, mas conseguiu o cargo de ‘sparring’ mais desejado do torneio.
“Como perdi logo no começo e já iria ficar até hoje (quinta-feira) mesmo, me coloquei à disposição para se alguém quisesse treinar. Só não esperava pegar a Dokic”, disse Bonatto. “É uma oportunidade única. Primeiro por estar jogando contra alguém que aparece entre os 15 melhores do ranking e depois pela beleza estonteante dela. Vou ter que contar isso para todo mundo.”
Para treinar com a musa, Bonatto tem que acordar cedo. “Como ela sempre treinava às 8 horas da manhã, tinha de madrugar. Mas fazia isso com o maior prazer. Não consegui trocar muitas palavras com ela. Não falo inglês.”
“O Banatto é muito mais que um ´sparring´. Ele tem um bom nível. Bate muito bem. Tanto que pedi para sempre treinar com ele”, disse a iugoslava de 57 quilos distribuídos em 1m73.