Rio - Os principais atletas da região estarão disputando o XXV Troféu Norte-Nordeste Caixa de Atletismo, partir desta Sexta-feira, dia 14, em Natal. Entre eles se destaca, por exemplo, o meio-fundista Hudson Souza dos Santos, do São Raimundo (AM), recordista sul-americano dos 1.500m, 2.000m e 3.000m.
Ainda na delegação do Amazonas podem ser destacados os velocistas Anderson Jorge de Oliveira Santos, Osmar Barbosa dos Santos e Claudinei Pereira Vítor, todos pertencentes ao São Raimundo. Destaque também para os lançadores do dardo Alexon dos Santos Maximiano e Ediney Paula Pires, do Princesa do Solimões.
Entre as mulheres amazonenses, destaque para as velocistas Mônica Nascimento de Freitas e Siomara Silva de Sabóia. No Arremeso do Peso e Lançamento do Martelo que representará o Amazonas em boas condições é Alessandra Mota Peixoto.
Na delegação da Paraíba aparece com destaque o saltadora Jailma Sales de Lima, que apesar de ainda ser juvenil compete em igualdade com os adultos da região. Na delegação, outros dois saltadores de destacam. Entre os homens, Jessé Farias de Lima, no Salto em Altura, e entre as mulheres, Keila da Silva Costa, no Santo em Distância e no Salto Triplo.
A maior delegação é a do Ceará, com 24 homens e 17 mulheres inscritos, no total de 41 atletas. Em seguida vêm as delegações do Rio Grande do Norte, donos da casa, e de Pernambuco, ambos com 40 atletas competindo. Os dois estão divididos na mesma proporção: 22 homens e 18 mulheres.
Os 13 Estados participantes da competição estão assim representados: Acre - três homens; Alagoas - 7 homens e uma mulher; Amazonas - 22 homens e 15 mulheres; Bahia - 20 homens e 16 mulheres; Ceará - 24 homens e 17 mulheres; Maranhão - 11 homens e 10 mulheres; Pará - 15 homens e 9 mulheres; Pernambuco - 22 homens e 18 mulheres; Piauí - 15 homens e cinco mulheres; Rio Grande do Norte - 22 homens e 18 mulheres; Rondônia - 7 homens e 2 mulheres; Sergipe - 9 homens e 1 mulher; Tocantins - 12 homens e 7 mulheres.