São Paulo – Os pilotos da Williams dominaram os treinos livres para o GP da Itália, “terra “natal" da Ferrari, em Monza, realizados nesta sexta-feira. O alemão Ralf Schumacher foi o mais rápido, seguido do colombiano Juan Pablo Montoya.
O treino que define o grid de largada acontece neste sábado, às 8h. A corrida será às 9h do domingo. Os dois eventos terão acompanhamento online do Terra Esportes.
O alemão Michael Schumacher, da Ferrari, ficou na terceira colocação. O espanhol Pedro de la Rosa, da Jaguar, surpreendeu e ficou na quarta posição, uma à frente do brasileiro Rubens Barrichello, também da Ferrari.
Com o título de campeão da temporada conquistado por Michael Schumacher, Ralf e Rubinho lutam para passar o escocês David Coulthard, da McLaren, na segunda colocação do Mundial de Pilotos. O brasileiro está na terceira posição, com 48 pontos, quatro a mais que o piloto da Williams.
No treino desta sexta, Coulthard, que soma 57, ficou apenas sétima colocação, uma atrás de seu companheiro de McLaren, o finlandês Mika Hakkinen.
Os estreantes desta temporada decepcionaram. O malaio Alex Yoong, que tomou o lugar do brasileiro Tarso Marques na Minardi, ficou na última colocação. Já o checo Tomas Enge, que ocupa o lugar do também brasileiro Luciano Burti na Prost enquanto ele se recupera do acidente ocorrido na Bélgica, ficou na antepenúltima posição.