Rio – O meia Rivaldo chegou no início da manhã desta sexta-feira ao Rio de Janeiro, acompanhado do médico da Seleção Brasileira José Luís Runco, com o objetivo de fazer o tratamento de recuperação do estiramento no ligamento lateral externo do joelho esquerdo.
O jogador do Barcelona negou mais uma vez que tenha recebido infiltração no joelho no intervalo da partida contra a Argentina, em Buenos Aires, e repetiu o que já havia dito o médico antes de viajar para Barcelona: que recebeu uma injeção de Voltaren para que as dores no joelho fossem aliviadas.
“Voltei para o segundo tempo porque queria continuar. O Felipão me perguntou se dava e resolvi tentar. Nos primeiros cinco minutos ainda senti um pouco de dor, mas com o calor do jogo não senti mais nada. Um jogo como esse a gente sempre quer ir até o fim”, disse Rivaldo, isentando o meia Simeone de maldade na pancada que ocasionou a lesão e o seu clube de ter acusado o médico da Seleção de ter feito a infiltração. “Houve um erro de interpretação do jornal "Marca", mas não há mais polêmica”.
Rivaldo acrescentou que resolveu vir para o Brasil porque sua experiência de recuperação por aqui indica que ela será mais rápida, embora elogie a medicina na Espanha. Além disso, disse o jogador, como se machucou em um jogo da Seleção, a responsabilidade pelo tratamento é da CBF. Rivaldo ficará hospedado em um hotel da Zona Sul do Rio de Janeiro e, além de José Luís Runco, terá o acompanhamento de outros membros da Seleção, como os fisoterapeutas Luís Alberto Rosan e João Marcos Branjão e o preparador físico Francisco Javier.
Segundo Runco, como o jogador tem a perna arcada, a possibilidade de uma lesão no local onde sofreu o estiramento é maior. O médico, porém, voltou a descartar a possibilidade de cirurgia e a previsão para a recuperação do jogador continua sendo de três semanas, o que impedirá Rivaldo de jogar contra o Chile, dia 7 de outubro. Mas o jogador afirma que fará de tudo para estar pronto a tempo. Ele fará eletroterapia em uma clínica na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, acompanhado pelos fisioterapeutas, e no fim da próxima semana já deve estar fazendo preparação física na praia orientado por Francisco Javier.