Monza (Itália) - Os carros da Ferrari entraram na pista do circuito de Monza na sexta-feira de luto pelas vítimas do ataque contra os EUA e a McLaren prometeu doar dinheiro para as crianças.
``Há uma ampla comunicação entre todos os membros da organização no mundo e muitos já estão doando'', disse o chefe da McLaren, Ron Dennis. ``Haverá muitas crianças sem pais...As consequências disso serão muito mais sentidas pelos jovens''.
Os treinos livres para o Grande Prêmio da Itália começaram em Monza com a Ferrari indo para a pista sem os nomes dos patrocinadores em seus carros.
Até mesmo o cavalo, símbolo da Ferrari, foi tampado em todos os lugares e os carros, que normalmente ostentam o símbolo da Marlboro, entraram com um bico preto.
Muitos dos patrocinadores que atuam na Fórmula 1 tinham empregados nas torres do World Trade Center, que desabaram após o ataque a Nova York.
Todas as equipes e pilotos se reuniram para um minuto de silêncio ao meio-dia, os motores foram desligados e os membros das equipes permaneceram dentro dos boxes.
A corrida de domingo está confirmada, mas há muitas dúvidas sobre a realização da próxima prova, em Indianápolis, nos EUA, no dia 30.
Os dirigentes da Fórmula 1 disseram que o show tem que continuar, mas essa atitude já dividiu os paddocks.
``A vida continua, mas há alguns momentos em que a vida não deve continuar normalmente, como sinal de respeito'', disse um membro de uma equipe.