Rio - São Paulo encara neste sábado o Paraná Clube, no Morumbi, às 15 horas. A equipe vem embalada de um bom resultado conquistado na última rodada, fora de casa. Com uma vitória por 3 a 2, sobre o Goiás, no Serra Dourada, o Tricolor assumiu a 5ª colocação e pode ficar entre os três primeiros colocados caso vença o próximo confronto.
A novidade para esta partida é a estréia do lateral-direito Gabriel. Recém-promovido dos juniores, o garoto que é filho do ex-jogador do Corinthians Wladimir, fará a sua primeira partida atuando como jogador profissional. O titular e o reserva, Belletti e Reginaldo Araújo, respectivamente, cumprem suspensão e não podem ser escalados.
Além desta alteração, o meia Kaká volta a equipe depois de ficar fora do jogo contra o Peñarol, na última quarta-feira, no Uruguai, pela Copa Mercosul. O motivo da ausência foi uma inflamação no joelho esquerdo, mas ele já está recuperado.
O técnico Nelsinho Baptista só tem uma dúvida para a partida contra o Paraná. Com a volta de Kaká, Alexandre ou Fábio Simplício ficará no banco de reservas. Mas o técnico prefere fazer suspense.
“Só vou decidir quem vai entrar jogando momentos antes da partida começar”, declarou Nelsinho que pretende conquistar os três pontos para não se complicar no campeonato e cair na tabela de classificação.
No Paraná, os jogadores aproveitaram a noite de quarta-feira para assistirem o jogo do São Paulo contra o Peñarol, pela Copa Mercosul. Para o zagueiro Ageu, que voltará ao time, a maior qualidade da equipe paulista é o fato de os jogadores de ataque se movimentarem muito. “Eles têm jogadores de frente sem posição definida. Isso requer atenção.”
No ataque paranista, o técnico Paulo Bonamigo confirmou o Flávio ao lado de Maurílio. O empate no Morumbi é considerado um grande resultado pelo técnico, já para ele e os jogadores do Paraná o São Paulo tem a melhor equipe do Campeonato Brasileiro.
“Um pontinho é importante demais neste campeonato tão disputado, ainda mais contra o São Paulo”, afirmou.