Rio - O Cruzeiro, embalado pelas duas goleadas de 4 a 1 sobre Santa cruz, pelo Campeonato Brasileiro, e o Independiente, da Argentina, pela Copa Mercosul, enfrentará neste sábado, em Campinas, um desesperado Guarani. Apesar dos últimos bons resultados, o time mineiro ainda ocupa a 18ª, com apenas 12 pontos. Já rebaixado para a Segunda Divisão do Campeonato Paulista, o campeão brasileiro de 1978, está em penúltimo lugar na competição deste ano.
Após um empate em casa contra o Santos, quando o time jogou grande parte da partida com um atleta a mais em campo, o técnico Zé Mário agora luta para levar o Bugre à segunda vitória no Brasileirão. Para o confronto contra o Cruzeiro, o Guarani deverá ter dois desfalques. Sangaletti recupera-se de uma forte sinusite e foi vetado pelo departamento médico do clube de Campinas. O meia Élder, que marcou o gol contra o Santos no último domingo, sofreu uma contusão na coxa direita nos treinamentos dessa quinta-feira e também está descartado para o jogo.
No meio-de-campo, Caio deverá substituir Sangaletti. O jovem Léo poderá jogar no lugar de Élder, atuando no ataque. Assim, Fumagalli será recuado para o meio. Desta maneira, Zé Mário abandonará o 3-5-2 e adotará o 4-4-2, abandonando o esquema utilizado contra o Santos.
O Cruzeiro terá vários desfalques. O meia Rincón está suspenso e deve ter como substituto o jovem Abedi, que chegou ao clube na semana passada. Cléber Monteiro e Marcus Vinícius têm chances reduzidas de começarem jogando, já que o técnico Ivo Wortmann gostou da atuação de Abedi nos treinos. Além disso, o carioca de 22 anos, tem características mais parecidas com as do titular do que os outros dois, mais marcadores.
O lateral-esquerdo Sorín, machucado, mas ameaçado de pegar uma suspensão de oito jogos, e os meias Sérgio manoel, também machucado, e Alex, que ainda depende de uma decisão da Justiça do Trabalho para poder jogar normalmente, também ficam fora.