Rio - Embalado na Mercosul, o Grêmio faz campanha irregular no Brasileiro, no qual aparece em 14º lugar na tabela de classificação, com 14 pontos. Enfrentará neste domingo, às 16h, o Coritiba, no Olímpico. A equipe paranaense aparece logo em seguida, em 15º lugar, com 15 pontos ganhos.
Depois de uma difícil vitória sobre o River Plate, da Argentina (1 a 0), numa quinta-feira chuvosa, o Grêmio segue em sua maratona. Mas os problemas começam a aparecer. Não bastasse a ausência de Tinga, qua ainda se recupera de uma lesão na coxa esquerda, o técnico Tite não terá também Luis Mário. Este último, ainda no primeiro tempo do jogo contra o River Plate, saiu de campo com uma lesão muscular na coxa direita, e será substituído por Leandro. Esta será a única mudança em relação à formação que iniciou a partida da última quinta-feira.
O volante Daniel estará de volta ao time titular do Coritiba, no lugar de Messias, que está suspenso. A última vez que o meia atuou oficialmente foi em 29 de abril passado, enfrentando o Francisco Beltrão, pelo Estadual. Daniel terá a difícil tarefa de acompanhar Zinho, que atravessa boa fase no Grêmio. Para o técnico Ricardo Gomes, o time ainda não está mostrando tudo que pode. O grande problema, que ele espera resolver em breve, está na passagem do meio-campo ao ataque. Mesmo atuando na casa do adversário, o treinador garante que o Coritiba terá uma postura ofensiva.