Rio - Caxias do Sul ficará agitada neste domingo. Mais uma vez o Flamengo vai até a serra gaúcha, onde enfrentará o Juventude-RS, às 16h, no Estádio Alfredo Jaconi, na tentativa de clarear a sua situação no Campeonato Brasileiro. E para isso, o técnico Zagallo ousou e resolveu barrar o meia Petkovic, uma das principais estrelas rubro-negras.
Criticado por suas últimas atuações, o iugoslavo não vem rendendo o esperado. Desde a Copa dos Campeões, o jogador não conseguiu repetir o desempenho que teve no primeiro semestre, quando o Flamengo conquistou esta competição e o tricampeonato estadual. Com este respaldo, o treinador rubro-negro optou por deixá-lo fora da equipe até que ele recupere a sua forma física e técnica.
Para o lugar de Petkovic, ficou decidido que Alexandre Gaúcho fará a função de ligação do meio-de-campo ao ataque, procurando municiar Edílson e Reinaldo. Outra alteração feita no Flamengo, mas por motivo de suspensão, é a entrada de Rocha no lugar de Jorginho, expulso no empate de 1 a 1 com o América-MG, no último domingo. Vampeta, que não atuou contra o Nacional-URU, pela Copa Mercosul, volta ao time.
Com apenas 11 pontos, o Rubro-Negro vai mal das pernas no Brasileiro, ocupando a 20ª colocação na tabela de classificação. Posição que vem incomodando a comissão técnica, que quer ver um time com atitude, mesmo jogando fora de casa e enfrentando um adversário que também precisará de um resultado positivo.
Enquanto o Flamengo está com 11 pontos, o Juventude não tem motivos para rir da desgraça alheia. A equipe também não faz uma boa campanha na competição devido ao 21º lugar alcançado, com os dez pontos somados. Portanto, será um confronto em que, quem tropeçar, ficará em situação delicada no campeonato.
Sabedor da importância deste compromisso, o técnico Zé Teodoro fez mistério e não divulgou a escalação do time gaúcho. Duas dúvidas - uma na zaga e outra no meio-campo - são os motivos pelos quais o treinador não antecipou os jogadores que vão a campo. Márcio e Paulo César disputam um lugar na zaga, enquanto Luciano Fonseca e Dauri, no ataque.