Rio - Em boletim médico divulgado no início da tarde deste sábado, a equipe médica que atende o piloto Alex Zanardi informou que o italiano saiu do estado de coma. Ele já respira normalmente sem a ajuda de aparelhos e responde às perguntas feitas pelos médicos. Mesmo assim, seu estado ainda é considerado bastante grave.
O bicampeão mundial da F-Indy em 1997 e 98 sofreu um acidente sério a 11 voltas do fim do GP da Alemanha, disputado no circuito oval de Lausitz. Ele perdeu o controle do carro e foi atingido pelo canadense Alex Tagliani. Zanardi foi levado de helicóptero a uma clínica próxima. Ele sofreu graves fraturas nas duas pernas e perdeu grande quantidade de sangue.
Tagliani também foi removido de helicóptero, mas foi levado para outro hospital com lesões nas pernas. No entanto, o canadense está consciente e não aparente problemas mais graves.
A corrida, que terminou sob bandeira amarela, foi vencida pelo sueco Kenny Brack, que assumiu a liderança do campeonato com 131 pontos. Max Papps, da Rahal, foi o segundo, seguido de Patrick Carpentier, da Reynard.
O melhor brasileiro foi Tony Kanaan na sétima posição. Gil de Ferran, que era o líder da competição, ficou em oitavo.