Pequim - A China aumentou sua possibilidade de se classificar pela primeira vez para uma Copa do Mundo ao vencer por 2 a 0 o Usbequistão neste sábado pelas eliminatórias asiáticas.
A China abriu o placar aos 18 minutos do segundo tempo quando o zagueiro Li Weifeng completou de cabeça um escanteio cobrado por Wu Chengying.
O capitão do time, Fan Zhiyi, ampliou aos 31 minutos em uma cobrança de falta.
Com a vitória, a China abriu quatro pontos de vantagem no grupo B das eliminatórias asiáticas, com 10 pontos em quatro partidas.
O Usbequsitão está em segundo com seis pontos. O Catar está em terceiro com cinco, seguidos pelos Emirados Árabes com quatro e Omã com dois. Faltam quatro rodadas para a definição do grupo.
Em Bangcoc, a Tailândia particamente jogou fora suas possibilidades de se classificar ao perder por 3 a 1 para a Arábia Saudita, no estádio Rajamankla.
A Tailândia terminou o primeiro tempo em vantagem, depois de um gol, aos 30 minutos, marcado por Kiattisak Semamuang. No segundo tempo a Arábia Saudita virou a partida com gols dois gols de Sami Al Jaber e um de Abdullah Bin Shahon.
Com a vitória, a Arábia Saudita pulou para segundo lugar no grupo A das eliminatórias da Ásia, com sete pontos, apenas um atrás do Irã.
Na sexta-feira, o Irã empatou em casa por 0 a 0 contra o Barein.
Os vencedores dos dois grupos -- A e B -- conquistam uma vaga para a Copa do Mundo. Os segundos colocados vã disputar uma repescagem, com o vencedor tendo que enfrentar provavelmente a Irlanda por uma vaga entre a elite do futebol mundial.