Rio - Depois da vitória de 1 a 0 sobre a Austrália na estréia (gol de Ânderson aos 30 minutos do segundo tempo), a Seleção Brasileira enfrenta neste domingo a Croácia pelo Mundial Sub-17, em Trinidad e Tobago. O jogo começará às 16h30 (de Brasília), em Porto de Espanha. Os croatas também estrearam com vitória (2 a 1 contra Trinidad e Tobago) e por isso as duas equipes estarão brigando pela liderança do Grupo A.
O técnico Sérgio Farias gostou da atuação da equipe brasileira na estréia: “Conforme a gente estava prevendo, foi um jogo bastante complicado, pois os australianos evoluíram muito no seu futebol. Mesmo assim, a nossa equipe teve um bom rendimento, tanto que o goleiro australiano, na minha opinião, foi o melhor jogador em campo (embora a escolha dos organizadores tenha recaído em Leandro, do Brasil). Eles mostraram um sistema defensivo muito bem armado e são bastante perigosos no ataque, principalmente no jogo aéreo. O fundamental foi que nossa equipe teve equilíbrio e paciência para superar as dificuldades e construir o resultado.
Sobre o jogo de domingo, Sérgio Farias afirmou esperar um jogo mais fácil neste domingo. “A Croácia tem um jogo mais franco. Mesmo jogando com três zagueiros e uma sólida formação no meio-campo, por vocação, eles jogam mais ofensivamente. Em relação à Austrália, por exemplo, eles não têm a mesma qualidade coletiva, mas são mais habilidosos individualmente. E dão muito mais liberdade ao adversário,” disse.
Como não teve nenhum problema de contusão, o Brasil deve começar a partida com a mesma equipe que jogou contra a Austrália: Felipe, Vinicius, Wescley, Wendel e Fernando; Alceu, Júnior, Alberoni e Leandro; Bruno Moraes e Ânderson.