Milão - O técnico da Roma, Fabio Capello, teme que os atuais campeões italianos tenham perdido a gana de vitórias depois da derrota deste domingo diante do Piacenza, por 2 a 0.
A Roma ainda não sabe o que é vencer nas duas competições de que participa: empatou nas duas primeiras partidas do Campeonato Italiano e perdeu para o Real Madrid na Copa dos Campeões.
“Temo que os jogadores já estejam satisfeitos com a conquista do Italiano. Espero que eu esteja errado, mas esta pode ser a resposta”, disse Capello em entrevista à TV italiana. O técnico disse que a partida da próxima quarta-feira, contra o Anderlecht, na Bélgica, pela Copa dos Campeões, será muito importante.
Outro aspirante pelo título italiano, a Lazio, também começou a temporada em marcha lenta. No domingo, empatou sem gols com o Torino, o terceiro consecutivo na Serie A.
Assim como o rival, a Lazio perdeu em sua estréia na maior competição européia de clubes. A derrota foi na terça-feira, para o Galatasaray, da Turquia, por 1 x 0. O técnico Dino Zoff entende que está faltando finalização por parte da equipe: “Não acho que estamos jogando mal. Só está faltando colocar a bola nas redes”, disse o ex-goleiro campeão do mundo.
A Juventus lidera o Italiano, com três vitórias, mas seu técnico Marcello Lippi acredita que é cedo para atribuir uma crise às equipes da capital. “Ainda estamos nas primeiras rodadas. Eles podem estar começando devagar, mas tenho certeza que estarão brigando pelo título na reta final”.