Rio - Como já é de costume, o clássico entre River Plate e Boca Juniors, pelo Campeonato Argentino, acabou gerando muita violência pelas ruas de Buenos Aires no domingo. A confusão começou desde cedo e se arrastou até o fim do jogo, que acabou empatado por 1 a 1.
Assim que as bilheterias do Estádio Monumental de Nuñez foram abertas já era possível se ver correria e confrontos no setor reservado aos torcedores do Boca Juniors. Quando vários torcedores do Boca desceram de dez ônibus na porta do estádio começou o confronto com a polícia argentina. Apesar disso o tumulto foi controlado.
“Realmente houve um grande tumulto, mas a Polícia soube agir sem precisar usar balas ou bombas. Usamos apenas cacetetes e não existiram feridos”, afirmou Carlos Cheroni, responsável pelo policiamento ao redor do estádio.
No fim do jogo novo choque entre as duas torcidas obrigou a Polícia a intervir novamente. O saldo foi de 198 detidos, sendo que 66 pessoas estavam portando drogas. Além disso, cinco pessoas foram presas furtando torcedores. A atuação de ambulantes também foi reprimida, gerando 17 prisões.