Rio - A derrota deste domingo do Botafogo de Ribeirão Preto para o Botafogo carioca, no estádio Santa Cruz, fez com que a torcida se revoltasse. A equipe está na última colocação do Campeonato Brasileiro, com 5 pontos em 11 jogos, e não consegue repetir as boas apresentações do primeiro semestre, quando chegou ao vice-campeonato paulista.
Para os torcedores, o maior culpado da má fase é o presidente do clube, Ricardo Christiano Ribeiro, pois o dirigente reformulou todo o elenco e muitos jogadores contratados não correspondem à expectativa.
“Eu estou com a consciência limpa. Estas manifestações me parecem de cunho político”, afirmou o cartola.
O mandato do atual presidente do Botafogo-SP acaba em dezembro e, por já estar no seu segundo mandato, o estatuto do clube não permite mais uma reeleição. Com isso, já começam a aparecer rumores para futuras candidaturas ao cargo.
Mas quem deve mesmo pagar pela a fraca campanha do time no Brasileiro é o técnico Zé Mário Crispim. Ele próprio reconheceu que mudanças precisam ser feitas: “Quando as coisas não dão certo, o melhor é mudar mesmo”, declarou Zé Mário.