Ainda sem convencer e amargando a lanterna do Campeonato Brasileiro, o Botafogo de Ribeirão Preto enfrenta o Botafogo carioca hoje, às 16 horas no estádio Santa Cruz, precisando mais do que nunca de uma vitória.
O time de Ribeirão segue na última colocação do Campeonato Brasileiro da Série A com apenas cinco pontos em dez jogos e cada vez mais ameaçado de rebaixamento. Por isso, a partida é encarada como decisão pelos jogadores comandados pelo técnico Zé Mário Crispim.
– Fizemos um pacto e já passou da hora de vencermos porque senão pode ficar tarde para a recuperação – disse o zagueiro Bell.
O duelo dos "Botafogos" marca também a estréia de dois atacantes. Do lado paulista a novidade é Alberto, ex-jogador do Palmeiras e que defendeu o Náutico no primeiro semestre, enquanto que no Botafogo-RJ será a vez de Dodô, ex-Santos e São Paulo, fazer a sua estréia.
Com a entrada de Alberto, o atacante do time paulista passa a formar dupla de ataque com Paulinho, entrando no lugar de Adiel, que será recuado para o meio-campo no lugar de Ânderson, suspenso após expulsão contra o Palmeiras.
– Pelo que treinamos nos últimos dias esta nova dupla tem tudo para dar certo – disse Alberto, referindo-se ao novo companheiro.
Outra novidade no Botafogo de Ribeirão Preto será a entrada de João Fumaça no meio-campo no lugar de Mateus, contundido.