As equipes argentinas serão protagonistas de quatro partidas que serão disputadas esta semana na Copa Mercosul.
O jogo mais importante da rodada é o confronto entre o argentino San Lorenzo e paraguaio Olimpia, na quinta-feira, pelo Grupo B, liderado pelo Flamengo, com nove pontos. O San Lorenzo e o uruguaio Nacional estão em segundo lugar, com seis pontos cada um, enquanto o Olimpia é o último sem nenhum ponto.
Pelo Grupo D, o argentino Vélez Sarsfield, último com dois pontos em quatro partidas, jogará na terça-feira em seu estádio contra o Peñarol. O visitante soma cinco pontos e é segundo colocado atrás do argentino Talleres de Córdoba e do São Paulo, que lideram com seis pontos.
Na quarta-feira, jogam em Santiago pelo Grupo A o Universidad Católica e o argentino Boca Juniors. As duas equipes tentarão recuperar-se das derrotas sofridas em suas últimas apresentações: o ``U'' perdeu por 2 x 1 para o Vasco da Gama, enquanto o Boca foi derrotado pelo Cerro Porteño pelo mesmo placar.
O Grupo A é liderado por Cerro Porteño, com 10 pontos, seguido de Universidad Católica com seis, Vasco da Gama com quatro e Boca com dois.
Pelo Grupo E, o Universidad de Chile receberá na quinta-feira o argentino River Plate. O grupo é liderado pelo Grêmio -- único classificado para a próxima fase da competição -- com 12 pontos. O Palmeiras tem quatro pontos, o Universidad três e River um.