Se não bastasse a derrota sofrida para Atlético-PR, por 3 a 1, a Lusa ainda teve de sair da Arena da Baixada, no domingo, com três baixas importantes.
O setor do meio campo foi o mais atingido. O volante Fabiano sentiu a virilha direita e Souza foi expulso ainda no primeiro tempo, o que prejudicou sensivelmente o rendimento da equipe. O atacante Ricardo Oliveira levou uma pancada na região glútea e, a exemplo de Fabiano, é dúvida para o jogo de quinta-feira contra o Juventude, no Canindé. Além disso, o técnico Candinho também não sabe se o volante Elson, líder da equipe, irá se recuperar de uma contratura na coxa direita até a próxima partida.
Segundo Marco Antônio Ambrósio, médico da Portuguesa, os três jogadores lesionados serão submetidos a uma avaliação hoje.
– O Ricardo Oliveira é o que tem mais chances. Mas só vamos ter certeza após os exames de ultrassonografia – explicou o doutor Ambrósio.
Além das incertezas por problema de lesão, o técnico Candinho não vai poder contar com o meia Sandro Fonseca e o lateral Paulo Fabrício, ambos com três cartões amarelos. Em contrapartida, o lateral-esquerdo Tiago Silva retorna ao time após cumprir três jogos de suspensão.