Depois de fazer as pazes com a vitória, no domingo, diante da Portuguesa, na estréia do técnico Geninho, o Atlético já se prepara para enfrentar o Internacional, amanhã, às 20h30min, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS). O Rubro-Negro não vencia há um mês.
Sem tempo para comemorar a reabilitação no Campeonato Brasileiro, o técnico Geninho acredita que a equipe ainda está tensa com a tumultuada saída do ex-técnico Mário Sérgio, que acusou os jogadores de abusarem das "noitadas".
– A vitória sobre a Portuguesa tirou um pouco da tensão. Foi uma semana tensa até para mim. Mas eu acho que o ambiente continua um pouco carregado. Só uma seqüência de vitórias vai fazer com que os jogadores não fiquem mais tensos – afirmou.
Para ajudar a recuperar a auto-estima do grupo, Geninho aposta na conversa e nos treinamentos.
– A conversa faz parte do trabalho, assim como o treinamento e o trabalho de campo. Mas não corrigimos os problemas só com conversa. A rotina de treinamentos, com a repetição de jogadas, é importante e dá resultado.
Na vitória sobre a Lusa, o treinador atleticano notou que o time precisa de ajustes.
– A equipe ataca bem, mas às vezes de maneira precipitada. Ainda deixamos espaços no meio-campo e na frente. O Atlético ainda não é um time compacto – reconhece
O técnico sabe que esse aperfeiçoamento só poderá vir com o passar do tempo.
– Vamos sofrer, errar, até que o time se ache na fase final do Campeonato Brasileiro.