Rio - O americano Andre Agassi, primeiro cabeça-de-chave, foi eliminado pelo georgiano Irakli Labadze por 2 sets a 0, com parciais de 7/6(7/4) e 7/5, no torneio de Xangai, na China.
Labadaze tem 20 anos, ocupa a 166ª colocação na Corrida dos Campeões, ranking que conta apenas os pontos da temporada, e nunca venceu nenhum torneio como profissional.
Agassi é o segundo colocado na Corrida, atrás do brasileiro Gustavo Kuerten. A vantagem de Guga está atualmente em 75 pontos. Se fosse campeão, o americano levaria 35 pontos.
O tenista catarinense não teria como recuperar a vantagem nesta semana, já que não participa de nenhum torneio. O próximo compromisso de Guga será o ATP de Lyon, na França, que será realizado no começo do próximo mês.
Os dois também brigam no ranking de Entradas, que leva em conta os pontos das últimas 52 semanas. Guga é o líder, com 4750. O americano tem 4085.
Guga e Agassi, junto com o australiano Lleyton Hewitt, são os únicos já garantidos para a Master Cup, que será realizada em Sydney, em novembro. A competição reúne os oito tenistas melhores colocados no ano.