O Galatasaray quer primeiro atrair o PSV Eindhoven para seu campo, e depois dar um tiro certeiro para matar o time holandês na partida válida pelo grupo D da Copa dos Campeões na quarta-feira, segundo o técnico do time turco.
O treinador Mircea Lucescu disse aos seus jogadores que o PSV não tem alternativa a não ser partir para o ataque no jogo em Arnhem, já que na primeira rodada o time foi goleado por 4 x 1 pelo Nantes. "Esta é a última chance deles. Eles vão atacar por 90 minutos", disse Lucescu ao jornal esportivo Fanatik, na terça-feira.
O técnico romeno, que levou a equipe de Istambul até as quartas-de-final da Copa dos Campeões do ano passado, está imaginando um jogo parecido com o da semana passada contra a Lazio, que o Galatasaray venceu com um gol no final da partida.
"Com a Lazio, nós caçamos os italianos. Nós primeiro impedimos a transição rápida de defesa para o ataque e depois esperamos como lobos em tocaia", disse ele. "Nós temos que armar nossa estretégia para o jogo contra o PSV. Nós vamos armar uma armadilha para eles também", disse ele.
O Galatasaray parece mais confortável quando joga no contra-ataque, confiando nos meio-campistas Suat Kaya e Ergun Penbe para roubar a bola no meio e lançar rapidamente os laterais. Contra a Lazio, a entrada de Sergen Yalcin tornou o time mais ofensivo. Foi ele quem deu o passe para Umit Karan marcar o único gol da partida, aos 34 minutos do segundo tempo.
Mas Lucescu reconhece que sua equipe está enfraquecida por causa da transferência de alguns jogadores e da contusão de outros. "Nós não temos mais as estrelas e recursos do passado. Precisamos usar mais a cabeça", disse ele.
O versátil meio-campista Umit Davala foi o último a deixar a equipe depois que Gheorghe Hagi, Gheorghe Popescu e Emre Belozoglu se aposentaram ou foram vendidos. O Galatasaray contratou vários estrangeiros mas com exceção do goleiro colombiano Faryd Mondragon, poucos fazem parte dos planos de Lucescu.