Bota joga para se manter entre os oito melhores
Terça-feira, 18 Setembro de 2001, 19h58
Rio - Permanecer entre os oito melhores do Campeonato Brasileiro, este é o discurso do Botafogo para a seqüência da competição. Superando as expectativas, a equipe carioca vem agradando à sua torcida, mas ela quer mais na partida desta quarta-feira, às 20h30, no Maracanã. Os alvinegros exigem uma vitória contra o Guarani para andar de mãos dadas com o time, que sofrerá alterações.
Mesmo vindo de uma vitória (2 a 0) sobre o Botafogo-SP, fora de casa, o Alvinegro vai mexer para continuar na zona de elite do Brasileiro. O volante Leandro Ávila está recuperado de uma lesão na coxa esquerda e volta à equipe no lugar de Carlos Alberto. Na zaga, Júnior atuará ao lado de Tiago devido à suspensão de Dênis. Mas a mudança mais significativa ficará por conta do ataque. Dodô terá novo companheiro, com Cláudio fazendo a função na vaga de Ronaldo, que fica como opção no banco de reservas.
Com 18 pontos, na oitava posição, o Botafogo garante a sua classificação para a segunda fase do campeonato, se permanecer até esta colocação. Uma campanha que agrada, mas ainda não convence a torcida, que anda desconfiada, principalmente quando o confronto é no Maracanã. Foi no estádio que os alvinegros viram de perto o time sofrer para empatar com o América-MG, logo na estréia da competição, e perder para Goiás e Paraná. Mas a comissão técnica alerta que o momento é de apoio e pede o comparecimento dos alvinegros.
Após a vitória por 2 a 0, no último sábado, sobre o Cruzeiro, o Guarani recuperou a auto-estima no Brasileiro e deixou a zona de rebaixamento da competição, ao chegar aos nove pontos. O técnico Zé Mário não escondeu o alívio depois do êxito alcançado diante do time mineiro, mas garantiu que ainda falta muita coisa para a sua equipe conquistar o padrão de jogo desejado.
Sem poder contar com o zagueiro Edu Dracena e o lateral-esquerdo Jadílson, suspensos com três cartões amarelos, o treinador do Bugre já decidiu por Lica, na zaga; e Nelsinho, na lateral. Já o meia Élder continua desfalcando a equipe por causa de uma torção no tornozelo direito.
Untitled Document
Botafogo
X
Guarani
Local
Maracanã, no Rio.
Horário
20h30
TV
Pague para ver
Juiz
Luciano Augusto Almeida (Fifa-DF).
Botafogo
Wagner; Leonardo, Júnior, Tiago e Leonardo Inácio; Leandro Ávila,
Ciurlizza, Fabiano e Rodrigo; Cláudio e Dodô - Técnico: Paulo Autuori.
Guarani
Gléguer; Luciano Baiano, Lica,
Marcelo Souza e Nelsinho; Henrique, Fumagalli, Eduardo Marques e Caio;
Léo e Sinval - Técnico: Zé Mário.