As seleções masculinas do Brasil e de Cuba iniciam na próxima sexta-feira uma série de três amistosos, chamados de Copa da Amizade, como parte da preparação de ambas as equipes para a Copa América, a ser disputada entre os dias 27 de setembro e oito de outubro, na Argentina.
O primeiro jogo será realizado nesta sexta-feira, em Londrina (PR), às 20h. Os outros dois serão em São Bernardo do Campo (SP), no domingo, às 10h, e na terça-feira, em Brasília, a partir das 20h30min. Depois de uma semana de folga, a Seleção voltou a treinar forte no início desta semana, no Rio de Janeiro.
"Eles vinham de uma série de partidas e mereciam um descanso. É verdade que com a parada, o grupo acaba perdendo um pouco de ritmo. Mas o importante é que estamos de volta à rotina e treinando forte" afirmou o técnico Bernardinho. Segundo ele, apesar do sétimo lugar nas últimas Olimpíadas, a seleção cubana continua dando trabalho aos adversários.
"Não tenho dúvida de que vamos ter dificuldade nesses jogos, já que sempre existiu a rivalidade com os cubanos. Além disso, eles devem vir com tudo. Afinal, conquistamos a Liga Mundial. Agora todos querem beliscar uma vitória sobre os campeões. A Seleção embarca para Londrina nesta quinta-feira.