São Paulo - A seleção brasileira masculina de vôlei derrotou com facilidade a Colômbia na sexta-feira por 3 sets a 0 na segunda partida do Campeonato Sul-Americano e vai decidir com a Argentina o título do campeonato.
O saque foi a principal arma brasileira no primeiro set. Os colombianos tiveram dificuldades na recepção e, com bons bloqueios e contra-ataques, o Brasil fez 25/15 para sair na frente no placar.
Contando com a ajuda dos vários erros de ataque e recepção da Colômbia, os brasileiros ampliaram a vantagem fazendo 25/12 no segundo set e, mantendo o ritmo na série seguinte, garantiu a vitória com um 25/16 na terceira série.
``Quando o time saca bem, tudo fica mais fácil. Conseguimos encaixar uma boa sequência de saques e abrimos uma grande vantagem logo no início de cada set, avaliou o meio-de-rede Henrique.
Já o técnico Bernardinho admitiu que o confronto foi mais tranqüilo do que o esperado. ``Eles erraram muito, o que facilitou a nossa vida. Por outro lado, foi bom porque treinamos para o jogo contra os argentinos (no sábado), que deverá ser bastante complicado'', comentou o treinador.