Rio - O ex-jogador argentino Diego Maradona segue se tratando numa clínica de Cáli, na Colômbia, para estar em boas condições físicas para o seu jogo de despedida, que será disputado no dia 10 de novembro no Estádio La Bombonera, em Buenos Aires. Maradona está sob os cuidados do médico colombiano Mauricio Vergara Castillo.
Segundo Vergara, num primeiro momento do tratamento Maradona evitou fazer dieta, mas depois acabou aceitando esta decisão médica. “No início o Maradona evitou a dieta, mas depois entendeu a importância dela para diminuir seu peso. Ele não podia fazer um tratamento de redução de calorias para não modificar seu ritmo cardíaco. Portanto, está com uma alimentação baseada em frutas e fibras”, afirmou Vergara.
Vergara confirmou que Maradona já perdeu dez quilos desde que começou o tratamento e que o jogador deverá estar com 83 quilos no dia do jogo. “O coração do Maradona está em perfeito estado, pois ele nunca sofreu infartes, o que torna o seu desequilíbrio cardíaco altamente controlável”, afirmou Vergara.
Apesar de preparar Maradona para este jogo, Vergara disse que o ex-jogador ainda pretende continuar no mundo do futebol após o dia 10 de novembro. “O Maradona não quer encarar este jogo como uma despedida, pois entende que a sua relação com a bola ainda não acabou. Ele tem a vontade de trabalhar como treinador”, afirmou Vergara.