Rio - O canadense Alex Tagliani confirmou nesta quinta-feira que vai participar do GP da Inglaterra, próxima etapa da Indy, neste sábado. O piloto escapou com ferimentos leves do acidente com o italiano Alessandro Zanardi na Alemanha e deixou o hospital no último domingo, um dia após o choque.
“Sei que parece estranho, mas neste momento, só penso em voltar às corridas. O "cockpit" do meu carro é onde me sinto mais confortável. Quando a prova em Rockingham começar, serei o mesmo de sempre”, afirmou, em entrevista ao site da revista inglesa "Autosport Magazine".
Desde que foi liberado pelos médicos, Tagliani já perdeu a conta de quantas vezes reviu as imagens do acidente do último sábado. A colisão com Zanardi, que acabou perdendo as duas pernas, aconteceu a 12 voltas do fim da corrida, quando o italiano perdeu o controle do carro, logo depois de fazer seu "pit-stop".
“Não pude fazer nada para evitar a batida. Tentei frear e sair para a esquerda, mas foi inútil. Ainda assim, é muito frustrante. Eu tento não pensar no que houve, mas a lembrança de Zanardi está sempre comigo. Só vou sossegar no dia em que encontrar com ele de novo, no "paddock".