Rio - Um dos mais tradicionais clubes do futebol italiano, a Fiorentina escapou de ter a sua falência decretada nesta quinta-feira. O Tribunal de Florença decidir arquivar o processo que determinava a quebra do clube, aberto no dia 27 de junho deste ano.
A decisão do Tribunal se baseou no fato de que, apesar da situação crítica, a Fiorentina possui condições de reverter esta situação, graças ao seu patrimônio e capacidade de reação. Para declarar a falência de uma empresa a Justiça italiana exige que a situação não tenha condições de ser revertida.
O pedido de falência da Fiorentina foi solicitada pela Receita Federal de Florença, grande credora do clube italiano. O presidente do Tribunal, Raffaele D´Amora, não descartou a possibilidade de uma falência futura.
“Poderá existir uma falência no futuro, mas agora não posso declarar a quebra de uma empresa que tem condições de reverter essa situação no futuro”, afirmou Raffaele.
A Receita Federal italiana tem prazo de 15 dias para recorrer da decisão do Tribunal, fazendo com que o processo seja julgado pela Corte de Apelação deste tribunal.