Roma - Dino Zoff foi demitido do cargo de técnico da Lazio e será substituído por Alberto Zaccheroni, ex-técnico do Milan. A Lazio disse em um comunicado que Zoff foi convidado para tornar-se presidente do clube, mas ele rejeitou a oferta afirmando que isso não seria ``fácil'' no momento.
``Por causa das decepcionantes performances da equipe, que culminaram com a derrota em casa para o Nantes que compromete as perspectivas da Lazio na Copa dos Campeões, o presidente aproveitou a oportunidade para demitir Dino Zoff'', dizia o comunicado.
Segundo o clube, Zaccheroni assinou um contrato até junho de 2004.
O presidente do clube, Sergio Cragnotti, disse a repórteres no centro de treinamento da equipe que Zaccheroni é o homem certo para assumir a Lazio, que não conseguiu nenhuma vitória em seus cinco primeiros jogos da temporada.
``Nós nos encontramos em uma situação difícil, mas esse é um clube que tem grandes ambições e com grandes expectativas para o futuro. Acho que a chegada de Zaccheroni hoje pode nos levar aos gols de uma maneira determinada e séria'', disse Cragnotti.
A Lazio, campeã italiana em 1999 e 2000, empatou todas as três partidas que disputou pelo campeonato nacional e perdeu os dois jogos pela Copa dos Campeões, incluindo a derrota por 3 x 1 em casa para o Nantes na quarta-feira.