Rio - O técnico da seleção equatoriana, Hernán Darío Gómez, vai anunciar nesta sexta-feira a lista de convocados para a partida do dia 7 de outubro contra a Bolívia, em La Paz, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2002. Mas Gómez não poderá contar com o seu principal jogador, o meia Alex Aguinaga, que ainda não se recuperou de uma lesão no joleho direito.
Em compensação, Gómez poderá contar com o zagueiro Augusto Porozo, recuperado de lesão, e com o meia Kléber Chalá, que cumpriu suspensão automática no empate sem gols com a Colômbia, em Bogotá, pela rodada passada das Eliminatórias.
Dentre os atletas que atuam no exterior, apenas três vão se apresentar depois da data prevista. São eles o zagueiro Iván Hurtado, do La Piedad, do México, e os meias Iván Kaviedes, do Celta de Vigo, e Geovanny Espinosa, do Monterrey, do México. Já o zagueiro Ulises De La Cruz, do Hibernian, da Escócia, e o atacante Agustín Delgado, do Necaxa, do México, vão se apresentar na data prevista.
Os jogadores convocados nesta sexta-feira se apresentarão no dia 27 de setembro e ficarão treinando em Quito até o dia 5 de outubro, data do embarque para La Paz.