Rio - O técnico da seleção equatoriana, Hernán Darío Gómez, afirmou que sua equipe está muito perto de disputar pela primeira vez na história uma Copa do Mundo. Ele disse isso após o empate em 0 a 0 entre Colômbia e Equador, em Bogotá, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2002. “O Equador já alcançou a linha de chegada desta maratona. Agora só falta passar pela fita e comemorar”, afirmou Gómez.
Os jogadores também comemoraram muito o resultado obtido na capital colombiana. “Demonstramos muita maturidade nesta partida, pois soubemos suportar a pressão colombiana”, afirmou o zagueiro Iván Hurtado.
Outro satisfeito com o placar foi o meia Luis Gómez, que foi substituído por Aguinaga durante a partida. “Saí porque senti câimbras na perna direita. Mas deixei o time contente, pois conseguimos um excelente resultado”, afirmou Gómez.
Apesar de não ter conseguido marcar um gol no jogo, o atacante Agustín Delgado gostou do rendimento da equipe. “Não consegui marcar um gol, mas o rendimento da equipe me deixou tranqüilo. Acredito que no próximo jogo, contra a Bolívia, em La Paz, poderemos decidir a nossa classificação”, afirmou Delgado.