Rodrigo Pessoa fica em segundo na Suíça
Quinta-feira, 20 Setembro de 2001, 19h48
Atualizada: Quinta-feira, 20 Setembro de 2001, 19h52
Reuters |
|
Desta vez Baloubet não refugou |
O cavaleiro Rodrigo Pessoa, saltando com Baloubet de Rouet, ficou com a segunda colocação na primeira prova da série forte do Concurso Internacional de Saltos, disputado nesta quinta-feira, em Mesikon, na Suíça. A vitória, no desempate, ficou com o suíço Jörg Röthlisberger, com Zeno D’Or. Com o resultado, o brasileiro ainda pode engordar em 200 mil francos suíços (cerca de US$ 125 mil), caso vença o prêmio extra, a ser disputado no domingo. Ele compete com o vencedor da prove e com o terceiro colocado.
O conjunto brasileiro concluiu os dois percursos sem cometer nenhuma falta e perdeu a vitória apenas por ter comcluído o desempate em 27s99 contra 27s60 de Röthlisberger. Em terceiro ficou com o irlandês Dermott Lennon, montando Liscalgot, que precisou de 28s31. O desempate reuniu 51 conjuntos e 13 fizeram pista limpa, ou seja, sem faltas, levando a decisão para o cronômetro. "Fiquei muito satisfeito com a atuação do Baloubet, que fez uma prova
perfeita", comentou Pessoa. "A vitória esteve muito perto e isso dá mais ânimo ainda para as demais provas da competição", completou.
Na série intermediária, Rodrigo, desta vez com Gandini Get Even, ficou em 18.º lugar
na primeira prova do dia, que teve 38 competidores. O conjunto zerou o
percurso, no tempo de 80s35. O vencedor foi o francês Michel Robert,
montando Galet d’Auzay, que precisou de 60s38 para completar o percurso. O
suíço Ernst Wettstein, com Isa di S. Martino, ficou em segundo lugar
(61s22), seguido da sueca Maria Gretzer, com Cesium (62s19).
Redação Terra
Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal
|