Rio - O cavaleiro brasileiro Rodrigo Pessoa, com Gandini Baloubet du Rouet, terminou neste sábado na oitava colocação da Copa Furstenberg, a segunda prova da série principal do Concurso Internacional de Saltos de Donaueschingen, na Alemanha. O conjunto brasileiro fez pista limpa no primeiro percurso e cometeu uma falta no segundo, com o tempo de 74s59. Apesar do erro, Rodrigo ficou satisfeito. “O Baloubet fez uma ótima primeira passagem e no desempate fizemos uma falta logo no início e aí fomos mais devagar. Ele está muito bem e, com os dois percursos deste sábado, acredito que estamos prontos para o Grande Prêmio deste domingo.”
O alemão Ludger Beerbaum, com Goldfever, foi o vencedor da prova da série principal, com zero ponto por falta no tempo de 39s33, seguido do sueco Rolf-Goeran Bengtsson, com Isovlas Pialotta (39s87), e do alemão Marcos Ehning, montando For Pleasure (40s83).
No último dia de competição, neste domingo, Rodrigo, atual campeão mundial, montará a égua Gandini O'Driscoll. Em seguida, o cavaleiro e Gandini Baloubet du Rouet participam do Grande Prêmio principal. A competição é preparação para as competições indoor (picadeiro coberto), que começam no fim do mês e servirão como seletivas para a final da Copa do Mundo de 2002, marcada para abril, provavelmente na Suécia.