São Paulo - O atacante Washington continua a quebrar recordes vestindo a camisa da Ponte Preta. Depois de marcar 16 gols na Copa João Havelange, no ano passado, tornando-se o maior artilheiro da Macaca em uma única competição nacional, desta vez Washington tornou-se também o jogador com o maior número de gols em campeonatos brasileiros na história do clube.
A marca quase passou desapercebida. Na verdade, o recorde foi quebrado na derrota de 6 a 3 para o São Caetano, há duas rodadas, mas com o gol marcado contra o Atlético-MG, na quarta-feira, percebeu-se a falha na contagem dos gols.
"Mais um recorde? É muito gratificante ficar sabendo disso", espantou-se o atacante, que também é o maior artilheiro da história do Caxias-RS e chegou à Ponte no ano passado para disputar a Copa JH.
Com a marca de 22 gols em Campeonatos Brasileiros, Washington deixou para trás o atacante Chicão e o meia Dicá, maior ídolo da história da Macaca. "O melhor é saber que eu passei o Dicá, principalmente por saber tudo o que ele representa para o clube" disse "Chitão", que já marcou 56 gols com a camisa da Ponte.
A marca pode aumentar ainda mais. Washington detém o recorde de maior números de gols também em uma única partida. Em 22 de outubro do ano passado ele marcou três vezes contra o Palmeiras, justamente o adversário de amanhã. "Seria bom repetir a dose, mas o Palmeiras vem forte, é o líder", diz.