São Paulo – O brasileiro Rodrigo Pessoa, montando o cavalo Baloubet du Rouet, amargou um 14º lugar neste domingo na última prova do Concurso Internacional de Saltos de Mesikon (Suíça).
“Baloubet saltou com perfeição os dois primeiros percursos do GP, sem faltas, mas ele sentiu o bridão no desempate e fez duas faltas e aí não busquei mais tempo na prova”, disse o cavaleiro, que vai competir agora na Alemanha. “Foi uma pena, pois ele estava super-bem e podíamos ter ganho o GP. Acho que vou voltar à antiga embocadura nos desempates e isso vai permitir ser um pouco mais agressivo sem que ele sinta muita diferença.”
O conjunto havia conseguido o terceiro posto no último dia 17 no GP de Donaueschingen (Alemanha). “Ele está bem e fez muitas passagens sem falta, saltando bem todos os dias. Depois de Aach, ele deve descansar um pouco.”
A vitória na prova deste domingo ficou com o suíço Willi Meliger com tempo de 39s43 no desempate. O francês Michel Robert , com Olympia, obteve o tempo de 40s36, ficando na segunda colocação, seguido do holandês Eric van der Vleuten, com Jikke (46s41).